O país do carnaval, faz com que o Largo do Pelourinho com seus casarões e igrejas do século 17 e 18 sejam completamente tomados por milhares de foliões em fevereiro, os quais invadem a cidade em busca de muita diversão e curtição no carnaval 2016 de Salvador.

A alegria contagiante dos trios elétricos embala a todos, não deixando ninguém ficar parado. A folia na capital baiana dura mais de uma semana e faz com que Salvador seja um dos destinos mais procurados para se viajar no Brasil, durante todo o verão e claro, principalmente no carnaval.

Programação do Carnaval 2016 em Salvador

Confira abaixo as principais atrações do carnaval de 2016 na capital da Bahia:

Bloco Camaleão

O Bloco do Chiclete, desfilará no circuito Barra/Ondina no comando de Bell Marques, no domingo (07/02), segunda (08/02) e terça feira  (09/02, você vai poder curtir os três dias do bloco com a brisa do mar, pertinho da praia.

Bloco Eva

Os foliões do Bloco Eva 2016, irão atrás do trio sob o comando da Banda Eva nos dois dias de carnaval no Circuito Dodô (Barra/Ondina), sábado, dia 06/02 e domingo, dia 07/02. Em 2016 os foliões vão poder desfrutar da paisagem da Orla de Salvador durante os dois dias de desfile do Bloco que sairá do Farol da Barra em direção à Ondina.

Carnaval 2013 Salvador

Bloco Timbalada

Os foliões poderão curtir dois dias de muita animação e diversão, durante a sexta (05/02) e o sábado (06/02). O desfile do Bloco Timbalada em 2016, será no circuito Barra/Ondina.

Bloco Cheiro de Amor

Embalando os foliões pelo seu refrão: “Vai sacudir, vai abalar, quando o meu amor passar, explode coração, é muita emoção no ar”, o Bloco Cheiro de Amor desfilará na Avenida no domingo (07/02) e na segunda (08/02), já no circuito Barra-Ondina o desfile será na terça de carnaval (09/02). Em 2016, o bloco traz novidades e uma nova vocalista Vina Calmon, que tem encantado ao público por onde passa, além de um repertório especial, que inclui os clássicos e, claro, músicas novas que do novo DVD do grupo, gravado  no aniversário de Salvador, no Dique do Tororó.

Bloco Crocodilo

Os foliões do Bloco Crocodilo irão curtir o desfile no domingo (07/02) e segunda (08/02) pelo embalo da Rainha Daniela Mercury no circuito Barra-Ondina que transmite muita alegria e energia a todos com um repertório que mistura axé com outros ritmos musicais.

 

Bloco Eu Vou!

O desfile do Bloco será no circuito Barra/Ondina e terá dois dias de muito agito, na quinta (04/02)  e sábado (06/02)  animando a festa dos foliões.

Bloco Olodum

O tradicional Bloco Olodum terá seu primeiro desfile no Carnaval 2016 na sexta (05/02), onde sairá do seu de origem, o Pelourinho, passando pelo circuito Osmar (Campo Grande) com todos os foliões na Avenida. E no domingo (07/02) o desfile será na orla de Salvador, no circuito Barra/Ondina.

Bloco Nana Banana

Em 2016 o Bloco terá seu novo vocalista Rafa Chaves agitando os foliões em dois dias, na sexta (05/02) e sábado (09/02).

Bloco Pra Ficar

A animação do Bloco Pra Ficar em 2016 será no comando de Simone e Simaria, sucesso em todo Nordeste,  com músicas que falam sobre amor e vocais que seguram notas poderosas, as irmãs serão atração do Bloco nos dias 05 e 06 de fevereiro – sexta e sábado de folia.

Além dos Blocos acima, outros como Bloco Voa Voa, Bloco Papa, Bloco Nu Outro, Bloco Inter, Bloco Harém/Eu Vou!, Bloco Banana Coral, Bloco Balada e Praeiro, fazem a animação nos trios elétricos, que percorrem a capital baiana contagiando os foliões, com muita diversão, alegria e energia, o que faz do carnaval baiano ser inesquecível, por isso procure pacotes de viagem para Salvador e divirta-se no Carnaval 2016.

Categoria: Dicas de Viagem

Deixe seu recado


Acompanhe nosso site pelo Facebook

Carnaval 2016 em Sal

O país do carnaval, faz com que o Largo do […]

Carnaval 2016 em Min

A maior festa popular brasileira desse ano acontece entre os dias […]

CVC Black Friday - P

Para quem é fã de viagem e não perde por […]

Black Friday TAM - P

A Black Friday Brasil está se aproximando e para quem […]

Turismo na cidade de

A cidade de Socorro – SP é mais uma daquelas […]