Localizada em Goiás, Caldas Novas é considerada a maior estância hidrotermal do mundo. É conhecida por suas águas naturalmente aquecidas pelo calor da Terra, com temperatura em torno de 50°C. A cidade atrai turistas durante todo o ano, que buscam lazer, diversão e tranquilidade nas águas quentes das piscinas dos hotéis e dos parques aquáticos de Caldas Novas.

Clima em Caldas Novas

No verão, o clima é quente e úmido com chuvas passageiras da estação e no inverno o clima é mais seco. A temperatura média na cidade é de 23°C, ou seja, faz calor durante todo o ano.

O que fazer em Caldas Novas

Além das piscinas de água quente e das atrações dos hotéis, a cidade oferece diversas opções de passeios, diversão e lazer ao turista:

Lago de Corumbá

Localizado a 3km do centro da cidade, é ideal para o para a prática de esportes aquáticos, passeios de barco e pesca.

Lago Corumbá

PESCAN – Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

O PESCAN oferece ao turista várias fontes que se transformam em riachos em meio a paisagem deslumbrante, trilhas e cachoeiras. Os amantes da natureza podem aproveitar o Parque para praticar ciclismo (mountain bike).

PESCAN - Parque Estadual da Serra de Caldas Novas

Lagoa quente de Pirapitinga

No Parque da Lagoa de Pirapitinga, fica o Poço do Ovo, uma das nascentes mais quentes do Brasil, onde a água chega a 57°C. O “Poço do ovo” recebeu esse nome, devido ao fato de muitas pessoas cozinharem ovos em apenas três minutos, mergulhando-o em suas águas. O parque encanta os visitantes com seus bosques e piscinas termais com nascentes naturais, e oferece uma infraestrutura para camping com banheiros, restaurantes, sauna, quadras e espaço para arvorismo.

Lagoa quente de Pirapitinga

Jardim Japonês

Com encantadoras paisagens, o Jardim Japonês traz a simbologia oriental aplicada a cada detalhe, como por exemplo, o  chafariz da tartaruga, que conota longevidade e tranquilidade. O lugar é ideal para quem gosta de relaxar, meditar, ficar em contato com a natureza e recarregar as energias.

Jardim Japonês - Caldas Novas

Paróquia de Nossa Senhora das Dores

Construída em 1850, a paróquia é a construção mais antiga da cidade.

Gastronomia

O turista pode aproveitar os bares e restaurantes localizados na Praça Central, bem como os dos parques aquáticos para apreciar a deliciosa gastronomia da região, tais como:

  • peixes de rio (tambaqui na brasa ou tucunaré na telha)
  • galinhada com pequi
  • pamonha salgada recheada com queijo
  • empadão goiano
  • salada de gariroba
  • além da famosa Pequirula, feita com pequi, leite, baunilha e cachaça (semelhante ao licor Amarula).

A viagem para Caldas Novas é ideal para quem quer descansar a cabeça e relaxar o corpo. As águas termais da cidade proporcionam um relaxamento completo às pessoas. Conheça Caldas Novas e encante-se com as belezas naturais dessa cidade brasileira.

 

Deixe seu recado


Acompanhe nosso site pelo Facebook

CVC Black Friday - P

Para quem é fã de viagem e não perde por [...]

Black Friday TAM - P

A Black Friday Brasil está se aproximando e para quem [...]

Turismo na cidade de

A cidade de Socorro – SP é mais uma daquelas [...]

San Andres - Caribe

Nosso destino de hoje é San Andres, o “mar de [...]

Pacotes para o Revei

Você já está se preparando para a festa de final [...]