A capital do Estado do Paraná, se destaca por ser o maior centro econômico da região sul do país, grandes empresas de diversos setores estão instaladas no parque industrial da cidade, além disso, Curitiba recebe muitos eventos internacionais e turistas estrangeiros a negócios, durante todo o ano.

E não é só isso, Curitiba esbanja quando o assunto é qualidade de vida, estando na lista das cidades brasileiras com o maior índice de desenvolvimento humano. As diversas opções de entreterimento, cultura, atrações turísticas e excelente infraestrutura de hotéis e bons restaurantes, deixam qualquer um apaixonado por essa encantadora cidade. Quem visita Curitiba, seja a trabalho ou a turismo, sempre quer voltar ou até mesmo morar na cidade, que oferece muitas opções de lazer.

Frio em Curitiba

Conhecida como a capital mais fria do Brasil, durante a estação mais gelada do ano, os termômetros na cidade podem registrar temperaturas que chegam a 0°C, o que faz de Curitiba um dos destinos de inverno mais procurados pelos turistas, durante essa época do ano.

Conheça um pouco mais sobre tudo o que há de melhor em Curitiba:

Venha visitar os pontos turísticos de Curitiba e saiba o que fazer e visitar na cidade.

Jardim Botânico

Jardim Botânico, inspirado nos jardins franceses, é um dos pontos mais visitados na cidade e abriga diferentes espécies de flores e mata nativa. Além do Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tingui e o Bosque Alemão são bastante visitados. São cerca de 33 parques e bosques, que totalizam 19.251.878 metros quadrados de áreas de preservação.

Jardim Botânico - Curitiba

Rua das Flores

Inaugurado em 1972, o calçadão abriga monumentos históricos em meio ao agito do comércio de rua, é uma ótima opção de passeio aos sábados.

Museu Oscar Niemeyer

Conheça o museu em formato de olho, projetado pelo próprio Oscar Niemeyer, que reúne obras de arte como esculturas e belíssimos quadros.

Museu Curitiba

Torre Panorâmica

Com quase 110 metros de altura, a Torre Panorâmica permite uma visão total da cidade. É um excelente ponto de visitação e costuma render boas fotos da sua visita a Curitiba.

Feira do Largo da Ordem

Uma das maiores feiras de artesanato do país, a Feira do Largo da Ordem, acontece aos domingos. Parada obrigatória de todo turista.

Outros pontos turísticos como o Museu Ferroviário, Praça Tiradentes, Rua 24 horas e Ópera de Arame, devem estar no roteiro de lugares para visitar em Curitiba.

Gastronomia

Começando pelo Bairro Santa Felicidade, referência gastronômica da cidade, a região conta com cerca de 350 bares e restaurantes, sendo a grande maioria especializados na culinária italiana. Já que estamos falando de gastronomia, não há como não citar o Restaurante Durski, especializado em culinária internacional, o charme e requinte estão presentes não só no ambiente interno do local, como no cardápio, afinal o chef de cozinha e proprietário Junior Durski viaja pelo Brasil e pelo mundo afim de trazer especiarias para compor seus pratos, vale a pena conhecer esse renomado restaurante.

Gastronomia - Curitiba

Andando pelas ruas e avenidas, você irá se deparar com vários cafés, chocolaterias e casas de sopas, afinal só assim para aquecer o corpo na estação mais gelada do ano. Além disso, não deixe de experimentar os deliciosos fondues de queijo e chocolate.

Enfim, Curitiba reúne excelentes opções para você se divertir, conhecer lugares muito bonitos e comer bem. Não deixe de marcar em sua agenda, para passar pelo menos uns dias, nessa maravilhosa capital brasileira.

Deixe seu recado


Acompanhe nosso site pelo Facebook

San Andres - Caribe

Nosso destino de hoje é San Andres, o “mar de [...]

Pacotes para o Revei

Você já está se preparando para a festa de final [...]

Pacotes Turisticos p

Que tal viajar barato para Caldas Novas – Goiás? Aproveite [...]

Dia dos namorados 20

O dia dos namorados 2014 está chegando! Que tal desejar [...]

Como Comprar Passage

Preparamos um super artigo para você descobrir como comprar passagens [...]