A capital do Estado do Paraná, se destaca por ser o maior centro econômico da região sul do país, grandes empresas de diversos setores estão instaladas no parque industrial da cidade, além disso, Curitiba recebe muitos eventos internacionais e turistas estrangeiros a negócios, durante todo o ano.

E não é só isso, Curitiba esbanja quando o assunto é qualidade de vida, estando na lista das cidades brasileiras com o maior índice de desenvolvimento humano. As diversas opções de entreterimento, cultura, atrações turísticas e excelente infraestrutura de hotéis e bons restaurantes, deixam qualquer um apaixonado por essa encantadora cidade. Quem visita Curitiba, seja a trabalho ou a turismo, sempre quer voltar ou até mesmo morar na cidade, que oferece muitas opções de lazer.

Frio em Curitiba

Conhecida como a capital mais fria do Brasil, durante a estação mais gelada do ano, os termômetros na cidade podem registrar temperaturas que chegam a 0°C, o que faz de Curitiba um dos destinos de inverno mais procurados pelos turistas, durante essa época do ano.

Conheça um pouco mais sobre tudo o que há de melhor em Curitiba:

Venha visitar os pontos turísticos de Curitiba e saiba o que fazer e visitar na cidade.

Jardim Botânico

Jardim Botânico, inspirado nos jardins franceses, é um dos pontos mais visitados na cidade e abriga diferentes espécies de flores e mata nativa. Além do Jardim Botânico, o Parque Barigui, o Parque Tingui e o Bosque Alemão são bastante visitados. São cerca de 33 parques e bosques, que totalizam 19.251.878 metros quadrados de áreas de preservação.

Jardim Botânico - Curitiba

Rua das Flores

Inaugurado em 1972, o calçadão abriga monumentos históricos em meio ao agito do comércio de rua, é uma ótima opção de passeio aos sábados.

Museu Oscar Niemeyer

Conheça o museu em formato de olho, projetado pelo próprio Oscar Niemeyer, que reúne obras de arte como esculturas e belíssimos quadros.

Museu Curitiba

Torre Panorâmica

Com quase 110 metros de altura, a Torre Panorâmica permite uma visão total da cidade. É um excelente ponto de visitação e costuma render boas fotos da sua visita a Curitiba.

Feira do Largo da Ordem

Uma das maiores feiras de artesanato do país, a Feira do Largo da Ordem, acontece aos domingos. Parada obrigatória de todo turista.

Outros pontos turísticos como o Museu Ferroviário, Praça Tiradentes, Rua 24 horas e Ópera de Arame, devem estar no roteiro de lugares para visitar em Curitiba.

Gastronomia

Começando pelo Bairro Santa Felicidade, referência gastronômica da cidade, a região conta com cerca de 350 bares e restaurantes, sendo a grande maioria especializados na culinária italiana. Já que estamos falando de gastronomia, não há como não citar o Restaurante Durski, especializado em culinária internacional, o charme e requinte estão presentes não só no ambiente interno do local, como no cardápio, afinal o chef de cozinha e proprietário Junior Durski viaja pelo Brasil e pelo mundo afim de trazer especiarias para compor seus pratos, vale a pena conhecer esse renomado restaurante.

Gastronomia - Curitiba

Andando pelas ruas e avenidas, você irá se deparar com vários cafés, chocolaterias e casas de sopas, afinal só assim para aquecer o corpo na estação mais gelada do ano. Além disso, não deixe de experimentar os deliciosos fondues de queijo e chocolate.

Enfim, Curitiba reúne excelentes opções para você se divertir, conhecer lugares muito bonitos e comer bem. Não deixe de marcar em sua agenda, para passar pelo menos uns dias, nessa maravilhosa capital brasileira.

Deixe seu recado


Acompanhe nosso site pelo Facebook

Turismo na cidade de

A cidade de Socorro – SP é mais uma daquelas [...]

San Andres - Caribe

Nosso destino de hoje é San Andres, o “mar de [...]

Pacotes para o Revei

Você já está se preparando para a festa de final [...]

Pacotes Turisticos p

Que tal viajar barato para Caldas Novas – Goiás? Aproveite [...]

Dia dos namorados 20

O dia dos namorados 2014 está chegando! Que tal desejar [...]