Quer conhecer o Nordeste brasileiro? Natal, a capital do Rio Grande do Norte, é uma excelente opção para quem busca praias, dunas, recifes, falésias, resorts, piscinas naturais e muito sol, ou seja, tudo o que o Nordeste tem de melhor. A cidade ainda conta com outras atrações, tais como bares, boliche, kart, grandes shoppings e muito lazer para as pessoas que viajam para lá.

Natal é mundialmente famosa pela boa hospitalidade e carisma da população, por sua típica culinária nordestina e pela oferta de diversas opções de lazer, as quais certamente serão inesquecíveis, por isso não deixe de viajar para Natal, um dos pontos turísticos brasileiros mais procurados pelos turistas em todas as épocas do ano.


A procura por pacotes promocionais para visitar Natal, aumenta a cada ano e as opções de hospedagem na cidade são inúmeras. A cada ano que passa, Natal atrai mais turistas do Brasil e do mundo todo, que buscam conhecer as atrações turísticas que a capital potiguar pode oferecer, bons hotéis e excelentes restaurantes.

Clima e Temperatura em Natal

Durante todo o ano, faz muito calor na cidade, mesmo nos meses entre junho e agosto. Conhecida como a Cidade do Sol, pois o dia começa cedo e geralmente faz sol quase todos os dias do ano. A temperatura média é de 28°C, mas o clima quente conta com a brisa dos ventos, o que faz com que a temperatura em Natal fique bem agradável.

Aeroporto e Transporte

Uma das portas de entrada da capital e do Rio Grande do Norte, é o Aeroporto Internacional Augusto Severo. O transporte em Natal é feito basicamente por linhas de ônibus urbano, táxi ou por transporte alternativos, já que a cidade não tem metrô.

Para os passeios turísticos, algumas agências de turismo disponibilizam seus ônibus para que os turistas possam aproveitar o passeio com tranquilidade e comodidade. Os preços dos passeios variam e geralmente leva-se o dia todo para conhecer o ponto turístico escolhido.

Pontos Turísticos de Natal

A cidade de Natal conta com as mais belas praias do Brasil, dentre elas destacam-se:

Praia de Ponta Negra

Uma das praias mais visitadas pelos turistas é a praia de Ponta Negra, em função de sua beleza e pelo famoso Morro do Careca, uma duna de areia situada em meio à densa vegetação local. Essa praia urbana é muito visitada durante o dia e a noite, por reunir badalados quiosques e alguns dos melhores bares e restaurantes da cidade. Além disso, é também considerada uma das mais belas do país.

Praia de Ponta Negra - Natal - RN

Pirangi e Praia de Cotovelo

Pirangi do Sul, está a 15 minutos da praia de Ponta Negra. Durante o percurso o turista pode aproveitar para tirar algumas fotos em frente à Base de Foguetes da Barreira do Inferno (visitas agendadas).

Praia de Pirangi do Sul - Natal

Depois de Pirangi, fica a praia de Cotovelo, de onde se pode avistar a barreira que dá o nome à base. É um despenhadeiro de falésias vermelhas à beira mar.

Em Pirangi, a principal atração é o maior cajueiro do mundo, uma árvore centenária, de dez mil metros quadrados de copa, ainda em expansão e frutificando. O mar é bem calmo e apropriado para banho.

Praia de Pipa

Pipa está como um dos dez lugares paradisíacos do Brasil, e com toda razão. A 80km de Natal, Pipa reúne a exuberância da natureza, com belíssimas praias, falésias e reservas de mata atlântica. Assim como o dia, a noite também é muito movimentada, as pessoas ocupam a rua principal para apreciar os bares e restaurantes.

Antes de chegar a Pipa, passamos pela Praia de Cacimbinhas, parada obrigatória, para se admirar as belezas do lugar, com areias brancas e fofas, conchas, pedras e dunas, Cacimbinhas é simplesmente encantadora, um verdadeiro pedacinho do paraíso na terra.

Praia de Cacimbinhas - Natal

Ainda em Pipa, temos a Praia do Amor, que forma um coração ao centro, que reúne um belo cenário para os apaixonados. Uma opção divertida para o turista que quer visitar a Praia do Amor, é o passeio de “tratotrem”.

Baia dos Golfinhos

A Praia do Curral é a preferida dos golfinhos, ideal para quem quer ter um contato maior com esses mamíferos, que costumam receber seus visitantes com acrobacias  e saltos.

Baia dos Golfinhos - Natal

Genipabu

A 25 km do centro de Natal, no litoral Norte, a Praia de Genipabu exibe suas dunas como as mais famosas e mais altas do Brasil, sua paisagem reúne dunas brancas, coqueiros, arrecifes e o mar, que formam um dos principais cartões postais do Rio Grande do Norte. Genipabu é famosa pelos passeios de buggy e pelos exóticos dromedários que deixam ainda mais mágico um dos cenários mais conhecidos do Brasil.

Durante o passeio de buggy por Genipabu, os turistas podem optar pelo trajeto “com ou sem emoção”, se referindo a velocidade e intensidade das manobras durante o passeio.

Culinária, artesanato e esportes de aventura são outras atrações que fazem de Genipabu um dos 5 destinos mais visitados do Rio Grande do Norte.

Praia de Genipabu - Natal

Atrações de Genipabu

  • Lagoa de Genipabu
  • Passeio de buggy e de dromedário sob as dunas
  • Passeio de ultraleve
  • “Esquibunda”
  • Artesanato

Praia de Maracajaú

A pequena vila de pescadores, na Praia de Maracajaú, reserva toda sua beleza natural através de suas praias, dunas, lagoas e os Parrachos (nome regional para recifes de corais). Considerada o “Caribe Brasileiro”, por ser um dos lugares onde o mar é o mais cristalino e adequado ao mergulho de todo o Brasil.

Maracajaú - Natal

Forte dos Reis Magos

O passeio ao Forte dos Reis Magos, é uma mistura de beleza natural com um pouco de história. O forte é um dos principais e mais bem conservados monumentos históricos de Natal, sendo uma das mais bem edificadas fortalezas de todo o litoral brasileiro. É aberto somente durante o dia e o turista deve aproveitar o passeio para curtir a beleza do pôr-do-sol.

Forte dos Reis Magos - Natal

Além das belíssimas praias e opções de lazer, o turista pode aproveitar o passeio à capital potiguar para fazer algumas comprinhas, nas inúmeras opções de lojas de artesanato.

Na gastronomia, o turista pode apreciar as comidas típicas do Nordeste como o feijão verde, as tapiocas recheadas, os mais variados tipos de frutos do mar, carne de sol com macaxeira, entre outras, nos mais variados restaurantes espalhados pela cidade. Por isso, não deixe de conhecer a belíssima e encantadora capital potiguar nas suas próximas férias.

Deixe seu recado


Acompanhe nosso site pelo Facebook

Como Comprar Passage

Preparamos um super artigo para você descobrir como comprar passagens [...]

Primeira Viagem de A

Se você nunca tirou os pés do chão, é quase [...]

Turismo em Bombinhas

Não dá para acreditar que tanta beleza se encontra em [...]

Viagens Baratas - Pa

Quem não quer fazer uma viagem barata? Nossa missão é [...]

Vídeos Criativos Pa

Como você costuma registrar as suas experiências de viagens? No [...]